O requeijão é um dos queijos mais consumidos no Brasil, seja como ingrediente de uma receita ou como acompanhamento, este produto vem ganhando espaço nas gôndolas de todo país, assim como os produtos light, devido ao interesse cada vez maior da população em produtos de baixo teor de gordura e valores reduzidos de calorias comparados aos produtos já consolidados no mercado.

Pensando na crescente demanda por produtos light de nossos clientes e o sucesso de nossos sais fundentes, a Solutech desenvolveu um produto com novas tecnologias capaz de oferecer aos nossos clientes a possiblidade de produzir um requeijão light com a mesma qualidade de suas versões tradicionais.

Com a utilização do SOLUMIX 80 ou SOLUMIX 90CP é possível reduzir o teor de gordura no produto a níveis adequados para cumprimento da denominação light pela legislação.

Segundo a legislação, produto denominado “light” é aquele cuja composição cumpre o atributo BAIXO estabelecido na Portaria nº 27, de 13 de janeiro de 1998 – Regulamento técnico referente à informação nutricional complementar – que para gordura é máximo de 1,5 g de gorduras/100 ml (líquidos) e máximo de 0,5 de gorduras / 100 g (sólidos) se tratando de conteúdo absoluto, ou redução mínima de 25% em Gorduras Totais e diferença maior que 3 g gorduras / 100 g (sólidos) e 1,5 g gorduras/ 100 ml (líquidos).

O SOLUMIX 80 e SOLUMIX 90CP são blends de Polifosfatos e hidrocolóides na proporção exata para promover a fusão completa do queijo em seu processamento sem perda de palatabilidade, sabor, rendimento, corpo e brilho.

Além de garantir as características sensoriais dos produtos light, o SOLUMIX 90CP contribui com o aporte de proteína ao produto, pois possui em sua formulação mais de 30% de proteínas lácteas!

Consulte-nos para mais informações sobre o produto.