Introdução

A Solutech – Indústria e Comércio de Ingredientes Alimentícios Ltda, doravante denominada simplesmente SOLUTECH, adota padrões éticos na conduta dos seus negócios e na manutenção do relacionamento com seus clientes, fornecedores, colaboradores e comunidades com as quais está envolvida.

Neste sentido, e através do presente Código de Conduta Ética Empresarial, a Solutech aplica referidos padrões e valores corporativos às situações cotidianas que compõem suas atividades, bem como demonstra o seu interesse e compromisso de conduzir seus negócios em conformidade com as leis, normas, regulamentações e políticas que asseguram o respeito à vida e integridade de pessoas, bem como a legalidade de toda a cadeia do negócio da empresa.

Com isso, assegura-se que a integridade e a conduta ética das suas atividades e relações sejam obrigatórias e façam parte do seu cotidiano.

Princípios

  • Garantir um ambiente de trabalho caracterizado pela dignidade, pelo respeito e postura profissional;
  • Assegurar o cumprimento, por parte de todos os seus colaboradores, das normas e regulamentos inerentes às suas atividades profissionais;
  • Manter um elevado padrão de conduta ética e respeito aos valores expressos neste Documento;
  • Reconhecer e cumprir todos os fundamentos e exigências inerentes às operações pertinentes ao nosso setor de atuação, bem como pelo posicionamento e reputação de mercado que ocupamos;
  • Empenhar todos os esforços para eliminar e mitigar riscos.

Objetivo

O presente Código tem como objetivo apresentar a todos os colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros de negócios algumas regras e procedimentos que determinam as condutas a serem seguidas e o seu papel e responsabilidades com relação à SOLUTECH.

Este Código identifica e regulamenta questões comuns de conformidade e traz orientações claras e recursos para agregar nas tomadas de decisões assertivas.

Ao agir com ética e legalidade a empresa e seus parceiros de negócios e colaboradores amplia sua esfera de confiança e segurança com os públicos de interesse.

Responsabilidades Compartilhadas

Utilizando e aderindo conhecimentos e habilidades, atenderemos necessidades dos clientes e padrões profissionais, garantindo que as condutas estejam dentro das exigências legais e éticas.

É fundamental ler, compreender e respeitar o Código, as políticas da empresa e as exigências legais aplicáveis.

Direta para ouvidoria externa

No caso de violação de qualquer norma estabelecida, serão adotadas as medidas disciplinares cabíveis, sempre garantindo o pleno direito de defesa e argumentação das partes envolvidas.

A iniciativa de confessar violações de condutas éticas é encorajada e será levada em consideração, no momento de se determinar a ação disciplinar adequada a ser tomada. Da mesma forma, a omissão diante do conhecimento de possíveis violações por terceiros será igualmente considerada conduta antiética e passível de aplicação de medidas disciplinares.

O relato de situações irreais com o objetivo de prejudicar outras pessoas ou empresas por interesses pessoais será devidamente penalizado.

A retaliação ao Colaborador ou ao terceiro que venha a apresentar uma denúncia de boa-fé não é permitida e não será tolerada pela empresa.

A SOLUTECH mediante solicitação, sempre manterá sigilo absoluto sobre a identidade daqueles que relatarem ou participarem da investigação sobre violação do Código.

Incentivamos o uso do canal 011 94269-7588 para comunicação específica.

Não é preciso se identificar para fazer uma denúncia. Caso queira se identificar, a pessoa poderá solicitar tratamento confidencial e sua identidade permanecerá em sigilo.

Denúncias, reclamações e resultados de investigação serão mantidos em sigilo conforme especificações legais.

Canal de Comunicação Interna – Urna

Mantém-se disponível no interior da empresa, em local de fácil acesso e com identificação especifica para denúncia, urna acrílica lacrada com cadeado.

Não é preciso se identificar para fazer uma denúncia. Caso queira se identificar, você poderá solicitar tratamento confidencial e sua identidade permanecerá em sigilo.

Denúncias, reclamações e resultados de investigação serão mantidos em sigilo conforme especificações legais.

Privacidade das pessoas

É expressamente proibido acessar, obter ou utilizar informações pessoais de outro colaborador sem prévia autorização, bem como divulgar informações pessoais a outras pessoas de dentro ou fora da empresa.

A autorização em questão somente será concedida a titulo de exceção, quando as informações pessoais de outro colaborador sejam necessárias a uma finalidade operacional licita usada para uma finalidade de negócios em conformidade com as exigências legais e com as politicas da empresa.

Medidas Disciplinares às Omissões e Infrações ao Código

É responsabilidade dos Interessados, o pleno conhecimento das políticas e práticas expressas neste Código.

No caso de violação de qualquer norma estabelecida, serão adotadas as medidas disciplinares cabíveis, sempre garantindo o pleno direito de defesa e argumentação das partes envolvidas.

A iniciativa de confessar violações de condutas éticas é encorajada e será levada em consideração, no momento de se determinar a ação disciplinar adequada a ser tomada. Da mesma forma, a omissão diante do conhecimento de possíveis violações por terceiros será igualmente considerada conduta antiética e passível de aplicação de medidas disciplinares.

O relato de situações irreais com o objetivo de prejudicar outras pessoas ou empresas por interesses pessoais será devidamente penalizado.

A retaliação ao Colaborador ou ao terceiro que venha a apresentar uma denúncia de boa-fé não é permitida e não será tolerada pela Empresa.

Não será necessário se identificar para fazer uma denúncia.

Qualquer tipo de situação que possa vir a tornar um conflito de interesse para a Solutech e seus clientes, por força de qualquer ação proposital ou intencional serão acionados para reparo de danos e sanções legais.

O não cumprimento do Código de Ética e Conduta, das normas, políticas ou das exigências legais aplicáveis podem trazer graves consequências para os indivíduos envolvidos e para a empresa.

Leis Trabalhistas e Salariais

A Solutech tem o compromisso de conduzir seus negócios em conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis relacionadas ao emprego e direitos humanos.
Os horários de trabalho são lícitos e razoáveis e os salários justos, sendo que ambos se encontram em conformidade, inclusive, com os acordos coletivos e mercado de trabalho.

A SOLUTECH repudia, sob todas as formas, o trabalho infantil, por isso, é vedado, dentro da empresa, o trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de 18 (dezoito) anos e de qualquer trabalho, aos menores de 16 (dezesseis) anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos, nos precisos termos do art. 7º, inciso XXXIII, da Constituição Federal.

A Empresa repudia, não se utiliza e não apoia a utilização de trabalho forçado. Isto inclui o trabalho penitenciário, servil e escravo e todas as formas de trabalho contra a livre vontade ou escolha do indivíduo.

Por fim, resta claro que a SOLUTECH não admite manter relacionamento com Fornecedores que:

  • Permitam ou adotem trabalho escravo ou em condições degradantes;
  • Utilizem mão de obra infantil;
  • Descumpram requisitos legais em especial dos de natureza trabalhista, previdenciária, ambiental, fiscal, regulatória anticorrupção, e antissuborno.

Segurança no Trabalho e Saúde

Os programas de segurança do trabalho e saúde ocupacional são prioridades no negócio Solutech, razão pela qual se encontram em plena conformidade com todas as normas legais que regulamentam a matéria.

Através dos programas, a SOLUTECH toma todas as medidas necessárias para eliminar e, se o caso, reduzir os riscos inerentes do negócio, bem como para oferecer aos funcionários as informações necessárias para a redução do risco individual.

A Solutech aplica sistematicamente treinamentos de comportamento seguro, inspeções do local de trabalho e monitoramento de higiene industrial para ajudar na prevenção de lesões.

Os indicadores de sustentação da saúde e bem estar estão voltados para a melhoria contínua visando a meta de zero acidente.

Violência no Local de Trabalho

Trabalhar em um ambiente livre de violência e comportamentos ameaçadores é primordial para a Solutech.

Não se toleram ameaças ou atos de violência, comportamentos hostis ou abusivos nas unidades da empresa ou durante as atividades laborais.

Somente visitantes autorizados são permitidos no local de trabalho, visando a segurança e integridade de todos.

As relações entre Fornecedores e Colaboradores da Solutech devem ser regidas pela cortesia e respeito. É dever de todos investir na criação de um ambiente de trabalho harmonioso, com espírito de equipe, solidariedade e companheirismo em todas as relações profissionais. Não serão admitidas discussões com posturas agressivas ou teor ofensivo de quaisquer níveis hierárquicos.

A Empresa não admite que seus Colaboradores, Fornecedores ou quaisquer terceiros sob responsabilidade destes portem de armas de qualquer espécie durante a jornada e/ou no ambiente de trabalho, inclusive em viagens, eventos, treinamentos e refeições de negócios.

Abuso de Substâncias

Os Colaboradores têm a obrigação de comparecer ao trabalho sóbrios e capazes de desempenhar as suas funções.

A Empresa não admite que seus Colaboradores, Fornecedores ou quaisquer terceiros sob responsabilidade destes, estejam sob efeito de bebidas alcoólicas e drogas ilegais durante a jornada e/ou no ambiente de trabalho, inclusive em viagens, eventos, treinamentos e refeições de negócios.

Saúde e segurança estão entre os valores mais importantes na SOLUTECH.

Protegendo Nossa Empresa

Conflito de Interesses

Os Colaboradores deverão agir livres de interesses ou relacionamentos que sejam, ou pareçam ser, conflituosos, tendenciosos ou prejudiciais aos melhores interesses e reputação da empresa.

Caracteriza-se conflito de interesses qualquer oportunidade de vantagem ou ganho para si ou terceiro, direta ou indiretamente, mediante utilização do cargo, função, ativos ou informações sobre negócios e assuntos da Empresa, inclusive para influenciar decisões que venham a favorecer interessados.

Também se entende como conflito de interesses qualquer situação que possa conflitar com as atividades, interesses e imagem da SOLUTECH, bem como exercer qualquer outra atividade que conflite com o horário de trabalho.

A SOLUTECH considera ainda situações de potencial conflito, e por esta razão requer que as relações particulares entre nossos colaboradores e fornecedores sejam previamente comunicadas, tais como relações de parentesco, relacionamento pessoal de caráter habitual, dentre outras.

Participações Societárias

Não será permitido aos colaboradores investimentos, diretos ou indiretos, em negócios que concorram com a Empresa ou que estejam diretamente relacionados com suas atividades, incluindo contratos de franquias.

Também não é admitida a participação, a título de propriedade ou sociedade, de qualquer colaborador ou de seus familiares em sociedades/organizações que mantenham relações comerciais com a Empresa, durante a vigência do Contrato de Trabalho ou relação de trabalho. Inclui-se nessa vedação, a participação como sócio oculto em sociedades em conta de participação (sociedades de fato).

Ficam excepcionadas dessa vedação as participações existentes antes da data de início do vínculo contratual e/ou do Contrato de Trabalho com a Empresa, desde que tenham sido declaradas por escrito para a Empresa antes da contratação e por ela validada.

Registros Precisos

Relatórios e informações sobre a empresa deverão ser registrados e apresentados de forma precisa, correta e em conformidade com as boas práticas comerciais e as exigências legais aplicáveis.

Os registros ou relatórios de testes, registros ambientais, correspondências, ordens de compra ou similares, deverão ser verdadeiros e completos.

Declarações ou lançamentos falsos nunca deverão ser feitos nos registros da empresa, independentemente a finalidade.

É Fundamental que os colaboradores que participam da criação de registros ou que preenchem ou preparam relatórios leiam e entendam as políticas e procedimentos corporativos conforme critérios que se apliquem á organização.

As horas de trabalho deverão ser registradas prontamente e com exatidão e os procedimentos para registro de horas deverão ser seguidos.

Os colaboradores deverão usar os sistemas de contabilidade e gestão autorizados pela Solutech.

Os gestores deverão cumprir esses padrões rigorosamente e impedir desvios.

* Todos os relatórios e informações sobre a empresa deverão ser registrados e apresentados com exatidão.

Propriedade Intelectual e Confidencialidades do Negócio

A SOLUTECH detém propriedade sobre produtos e informações criadas, descobertas e desenvolvidas por si ou por seus Colaboradores, ou reveladas sob sigilo, relacionadas aos clientes e a seus negócios. Com exceção dos dados de conhecimento público, ou que venham a se tornar públicos sem violar as disposições deste Código, as informações serão sempre denominadas “Informações Confidenciais e Exclusivas”.

Nessa classificação de “Informações Confidenciais e Exclusivas” estão incluídas: listas de fornecedores, clientes e de produtos; dados comerciais e de colaboradores; detalhes de contratos e políticas de preços; informações financeiras e contábeis; projeções, planos ou estratégias de planejamento e marketing; informações relativas ao desenvolvimento ou planejamento de produtos; fórmulas de produtos próprios ou de clientes; processos produtivos e de embalagem; planos de aquisição de negócios; dados comerciais; métodos de operação, softwares, programas de computação e todos os arquivos eletrônicos armazenados no sistema de computadores da empresa.

Os Colaboradores e Fornecedores deverão manter sob sigilo as “Informações Confidenciais e Exclusivas” nos termos deste Código.

O produto de trabalho intelectual desenvolvido ou criado por qualquer Colaborador durante o exercício de suas atividades profissionais é de propriedade da SOLUTECH, mesmo após o término do vínculo empregatício ou contratual.

De forma geral, os Colaboradores deverão adotar medidas razoáveis de proteção e guardar sigilo dos dados e das informações não públicas que obtiverem conhecimento no exercício de sua atividade profissional.

Propriedade Física

Cada colaborador da Solutech é responsável por preservar e proteger os ativos da empresa, inclusive suas propriedades, instalações, equipamentos e recursos financeiros, e deverá usar esses ativos de forma adequada.

Segurança da Informação e Uso Eletrônico

As informações da empresa devem ser mantidas em segurança e o uso da rede e dos sistemas da Solutech deverá seguir a mais ampla ética, cumprindo as determinações legais e tendo conhecimento de que todas e quaisquer informações recebidas durante o pacto laboral, escritas, eletrônicas, gravadas em software ou CD, amostras e outros, relacionados aos produtos e a atividade empresarial serão considerados” informação sigilosa e confidencial”.

É obrigatório o cumprimento de todos os princípios de segurança e controles internos da Solutech em relação aos sistemas de informação e de comunicação, sendo vedada a divulgação, a qualquer título ou pretexto, de informações que se tenha conhecimento, bem como zelar para que não venha a ser de conhecimento de terceiros, por ação ou omissão, informações confidenciais e documentos.

É expressamente proibida a reprodução para uso ou arquivo pessoal tais informações sigilosas e confidenciais.

É mandatório proteger senhas e outros códigos de acesso segundo as políticas de proteção de senha. Não permitir que outras pessoas usem contas da Solutech. As informações da empresa não deverão ser transferidas dos nossos computadores para dispositivos portáteis não aprovados.

Ao escrever e enviar mensagens eletrônicas, as mesmas podem ser alteradas, distorcidas, portanto não deverão ser encaminhadas sem o conhecimento ou permissão da empresa. E-mails e mensagens de texto devem ser escritos com o mesmo cuidado de quando redigidos outros documento da empresa.

Os Colaboradores devem estar cientes de que as mensagens trocadas através dos meios eletrônicos corporativos não são privadas e podem ser acessadas a qualquer momento pela empresa.

Não será permitido fotografar ou filmar as dependências da Solutech sem a respectiva autorização por escrito da Diretoria.

Acesso às Redes Sociais

Os meios eletrônicos corporativos não devem ser usados para o envio ou recebimento deliberado de piadas, correntes, conteúdo pornográfico, ofensivo, difamatório, obsceno, discriminatório ou impróprio, ou outros arquivos com conteúdo particular, sendo que a prática se qualquer destas situações será considerada falta grave, passível de demissão por justa causa.

Adicionalmente, fica ressalvado que a criação, aplicação, participação, dentre outros, dos Interessados em redes sociais, fóruns ou blogs na Internet, em qualquer meio de comunicação escrita ou virtual, não se vinculam ou se associam com a imagem da SOLUTECH, ficando expressamente vedada qualquer vinculação, associação ou menção ao nome Desta, salvo mediante prévia e expressa autorização da Empresa.

Os Colaboradores devem estar cientes de que as mensagens trocadas através dos meios eletrônicos corporativos não são privadas e podem ser acessadas a qualquer momento pela Empresa.

Relações de Negócios Internos e Externos

Nas transações comerciais da Solutech, os envolvidos deverão se portar de maneira a evitar atitudes inadequadas ou que possam parecer inadequadas.

A SOLUTECH estabelece as seguintes diretrizes relacionadas aos brindes, presentes, favores e gratificações, que devem ser rigorosamente observadas por todos os profissionais:

  • Não é permitido aceitar, para si ou para terceiro, brindes, benefícios, vantagens, gratificações ou vantagens de qualquer espécie de cliente ou fornecedor (efetivo ou em potencial). Estão definidos como brindes, benefícios, presentes, vantagens, favores e gratificações todo e qualquer bem material ou serviço cujo valor possa ser identificado e superior a R$ 300,00.
  • Nenhum Colaborador está autorizado a conceder brindes, benefícios, vantagens, e/ou gratificações, direta ou indiretamente, para clientes, fornecedores, prestadores de serviço ou outros Colaboradores;
  • Brindes ou prêmios oferecidos pela Empresa somente podem ser lançados como despesas se forem coerentes com as práticas normais dos negócios e que, pelo valor, não se enquadrem como prática ilícita.
  • Fica expressamente vedado aceitar ou oferecer subornos, propinas ou outros tipos de pagamento semelhantes direta ou indiretamente durante a realização de atividades comerciais.

Termos de Concorrência

As negociações comerciais seguirão padrões de ética e conformidade com a exigibilidade dos escopos de necessidades de produtos, vendas e compras.
É vedado aos envolvidos discutir, trocar informações ou acordar com a concorrência quanto a:

  • Preços ou outros termos de venda para clientes;
  • Preços e outros termos de compra de fornecedores;
  • Quais fornecedores serão escolhidos ou quais produtos serão comprados de fornecedores específicos.

Em se tratando de um concorrente, tentar abordar sobre algum desses tópicos ou convidar para alguma atitude anticoncorrencial, o Departamento Jurídico deverá ser acionado.

Proteção do Meio Ambiente

A proteção do meio ambiente e a preservação de seus recursos são imprescindíveis para o desenvolvimento da empresa. Por esta razão, todos os Interessados da Solutech devem ter consciência da utilização dos recursos naturais e ambientais, contribuindo para a redução dos recursos hídricos e elétricos dentro do ambiente de trabalho, bem como conservando as áreas comuns e fazendo o devido descarte dos lixos.

As operações da empresa levam em conta os aspectos ambientais, razão pela qual esta adota as medidas legais necessárias para mitigar seus efeitos.

A Solutech é gerida e comprometida com uma política ambiental corporativa e com cumprimento todas as exigências legais e regulamentações aplicáveis.

O sistema de gestão ambiental é adequado às suas operações e sistematicamente envolve seus colaboradores, fornecedores, terceiros e parceiros de negócio para responsabilidades dentro desses sistemas.

Comunidade e Sustentabilidade

Na Solutech pensamos sobre coisas que fazemos todos os dias e como nossas atividades interferem e interagem com a comunidade local.

O equilíbrio alcançado ao evitar impactos econômicos, ambientais e sociais nas tomadas de decisões e atividades, cria valor compartilhado de longo prazo para a empresa e todos ao redor.

Inteligência de Negócio

Existe um contínuo desenvolvimento de estratégias e planos para compreender o mercado, prever mudanças comerciais e avaliar o impacto do negócio Solutech.

A Solutech analisa sistematicamente as informações disponíveis publicamente sobre os concorrentes, seus bens, preços e serviços, considerando lícito e uma prática comum no setor de segmento de insumos alimentícios.

É normativo na empresa nunca fazer comentários depreciativos sobre os concorrentes, nem traçar comparações injustas entre os produtos e serviços de um concorrente dos oferecidos pela Solutech.

Respeito à Pessoa

Antidiscriminação

Os critérios utilizados para o recrutamento e seleção de Colaboradores serão sempre pautados por critérios técnicos, de acordo com o potencial de cada candidato ou Colaborador, neste último, considerando também sua avaliação de desempenho e indicação da atual Gerência ou Diretoria.

Não serão admitidas posturas discriminatórias de qualquer natureza ou escolhas baseadas predominantemente em relacionamentos pessoais. A seleção dos candidatos levará em conta, também, o perfil ético do candidato, visando fortalecer a cultura organizacional vigente.

A Solutech preserva sua força laboral e a diversidade colaborativa, mantendo o compromisso de assegurar a saúde emocional e psicológica de seus colaboradores.

A SOLUTECH não admitirá qualquer tipo de manifestação discriminatória de qualquer natureza (raça, cor, idade, sexo, orientação sexual, religião, política, incapacidade física ou mental, preceitos étnicos, condição sociocultural, nacionalidade ou estado civil ou qualquer outra) dirigida a qualquer pessoa.

Não é aceito o relacionamento amoroso entre Colaboradores que tenham grau de subordinação, ou que direta ou indiretamente, possam influenciar nas atividades do parceiro. Situações que configurem o quadro acima deverão ser comunicadas ao Departamento de Recursos Humanos, no qual será verificada a possibilidade de remanejamento de um dos Colaboradores para outra área ou, em último caso, o desligamento de uma das partes.

Antiassédio

A Empresa não admitirá qualquer tipo de assédio, englobando qualquer conduta que afete negativamente o desempenho do trabalho, que denigra a dignidade de qualquer pessoa ou gere um ambiente de trabalho intimidador, hostil ou ofensivo.

A SOLUTECH fará treinamentos e prestará orientações relativas a qualquer tipo de assédio – sexual, moral e psicológico, destacando que podem acontecer de diferentes formas, tais como:

  • Propostas repetidas ou insinuações sexuais verbais, gestuais ou físicas.
  • Investidas sexuais não desejadas.
  • Insultos, acusações e boatos;
  • Comentários Inverídicos e ofensivos;
  • Mensagens depreciativas, irônicas ou humilhantes.
  • Piadas e outras condutas pejorativas, depreciativas ou sugestivas;
  • Isolamento ou exclusão a terceiros.

Respeito Profissional

As relações entre Fornecedores e Colaboradores da SOLUTECH devem ser regidas pela cortesia e respeito. É dever de todos investir na criação de um ambiente de trabalho harmonioso, com espírito de equipe, solidariedade e companheirismo em todas as relações profissionais. Não serão admitidas discussões com posturas agressivas e/ou teor ofensivo de quaisquer níveis hierárquicos.

A Empresa relaciona-se com seus fornecedores, a partir de práticas comerciais legais, eficientes e justas, tratando-os com respeito e honestidade, não fazendo valer de seu porte no sentido de obter vantagens indevidas, nem se submetendo às eventuais imposições inadequadas de fornecedores de grande força comercial.

Os fornecedores contratados devem pautar seu comportamento pelas diretrizes de conduta ética contida neste manual, mantendo-se alinhados aos princípios éticos da Empresa.

Não é desejável manter negociação direta com fornecedores que de alguma forma tenham vínculo pessoal com o Colaborador negociante, ocasionando interesse na transação.

Os relacionamentos com nossos concorrentes devem ser pautados em padrões éticos, evitando-se quaisquer ações ou práticas que possam caracterizar concorrência desleal.

Dessa forma, nenhum Colaborador está autorizado a fornecer quaisquer informações da empresa aos concorrentes diretos ou indiretos da SOLUTECH.

Além disso, o Colaborador que tenha grau de parentesco ou relacionamento próximo com colaboradores de concorrentes diretos deve comunicar este fato ao Departamento de Recursos Humanos.

Relacionamento com Órgãos Governamentais, Sindicatos e Entidades de Classe – Conduta Sobre Anticorrupção

A Empresa mantém rigoroso cumprimento dos requisitos legais, fiscais, trabalhistas e de segurança e higiene do trabalho, estabelecida pelos órgãos de direito, através do cumprimento da legislação estabelecida.

A SOLUTECH compreende e respeita a importância das associações de classes como defensores dos direitos de seus Colaboradores, mantendo respeito mútuo com entidades e associações focadas em garantir os interesses de profissionais da categoria e segmentos de mercado.

Todos os colaboradores e Fornecedores da Empresa têm a obrigação de cumprir rigorosamente as leis brasileiras anticorrupção, incluindo as disposições da Lei nº 12.846/2013 (“Lei Anticorrupção”), bem como da Lei 8.666/1993 (“Lei de Licitações”), devendo sempre basear-se na transparência e nos princípios éticos deste Código, nos relacionamentos com os órgãos públicos e com as autoridades governamentais competentes.

A SOLUTECH não realizará pagamentos, a título de gratificação, ou o oferecimento de qualquer vantagem ou benefício a empregados públicos ou autoridades do Governo (ou a terceiros a estes relacionados) para qualquer fim.

Direitos Humanos

A Solutech reitera como objetivo principal o cumprimento dos valores estabelecidos pela empresa para que sejam assegurados os padrões formais de proteção e reconhecimento dos direitos humanos em todas as suas áreas de atuação, integrando clientes, fornecedores, parceiros de negócios esses compromissos, equiparados às políticas da empresa e cumprimento de toda a legislação aplicável.

Aplicabilidade

O código de conduta e ética empresarial da Solutech se aplica as suas unidades de negócio administrativo, financeiro, comercial e fabril.

Tornam-se estendido aos seus colaboradores, fornecedores, parceiros de negócio, com o comprometimento de imprimir esforços para que os princípios descritos no código sejam seguidos.

O descumprimento desta política resultará em ações disciplinares cabíveis.

 

Diretoria
Jacareí, 09 de agosto de 2021.
MQ-0008/00